JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Jornal Jovem Pan | 20h00 - 21h30
Copa do Mundo

Matheus Cunha provoca torcida do Japão após vitória: ‘Eu tenho cinco’

O atacante brasileiro também foi falar com um jogador japonês que falou mal do Brasil antes do confronto

Jovem Pan

Matheus cunha (1)
Matheus Cunha já deixou três gols na Copa do Mundo Rafael Ribeiro / CBF

Logo após o apito final do duelo Brasil e Japão, o jogador brasileiro Matheus Cunha apareceu gesticulando para a torcida japonesa. O atacante mostrou cinco dedos e disparou: “Eu tenho cinco”.

Matheus Cunha também foi atrás de um jogador do Japão que falou mal do Brasil. Entretanto, um integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira tirou o atacante brasileiro de perto do adversário.

Antes de entrarem em campo, jogadores de ambas as seleções fizeram comentários que deixou o clima da partida afetado. O japonês Kento Shiogai afirmou em entrevista que o “Brasil não é mais o mesmo de antigamente”. Já Marquinhos disse que viu um pouco de soberba na fala do atacante do Japão.

Fora dos gramados, nas redes sociais, usuários brasileiros e japoneses também trocaram ofensas após a declaração de Shiogai. Diversos perfis fizeram comentários em português nas publicações do atacante.

Com a vitória de 2 a 1, o Brasil vai às oitavas de final. A Seleção Brasileira enfrentará, no domingo (5), a Noruega ou a Costa do Marfim, às 17h. Já o Japão dá adeus à Copa do Mundo 2026.