Aguilar passa bem após pancada que abalou time do Santos; Avelar não lembra
Durante a vitória do Corinthians contra o Santos, neste domingo (31), um lance gerou grande preocupação. Danilo Avelar se chocou de cabeça com Felipe Aguilar no final do primeiro tempo. O zagueiro santista precisou ir para o hospital, o lateral corintiano disse que não se lembra do que aconteceu, e o presidente do Peixe, José Carlos Peres, afirmou que isso abalou o time.
“Não tenho a menor dúvida que isso abalou a equipe. O time no segundo tempo não foi o mesmo. Ninguém entrou mais de cabeça… Acontece. É acidente de trabalho. Esperamos que ele não tenha nada e que ele esteja bem para a próxima partida”, afirmou o presidente do Santos.
Avelar mostrou pequena perda de memória: “eu não lembro muito o que aconteceu. Fiquei meio tonto. Pelo que soube acho que ele bateu na minha nuca. Mas o importante é todo mundo estar bem”.
A assessoria de imprensa do Corinthians informou que Aguilar recebeu atendimento inicial no posto médico da arena e depois foi encaminhado consciente para o Hospital Sírio-Libanês.
O Santos informou que o zagueiro está bem e deve receber alta nesta segunda-feira. “Felipe Aguilar realizou na noite deste domingo uma tomografia, sendo avaliado por um neurologista. Os exames não apresentaram qualquer alteração clínica. O zagueiro passará a noite no Hospital Sírio-Libanês e será reavaliado na manhã desta segunda para possível alta após realização de nova tomografia”, informou a nota.
O lance aconteceu aos 44 minutos da etapa inicial. Após cruzamento da esquerda, os dois subiram para a disputa da bola e se chocaram. O lateral-direito Fagner aproveitou a sobra e mandou para as redes. O gol foi invalidado porque o árbitro já havia parado o lance.
Os jogadores do Corinthians ameaçaram uma reclamação, mas depois desistiram. O clima no gramado e no estádio ficou de apreensão. Alguns jogadores tiraram a camisa para abanar Aguilar. Enquanto isso, Avelar recuperava os sentidos e recebia atendimento médico
Aguilar seguia deitado. Vagner Love tentou virá-lo de lado e foi reprimido pelos jogadores do Santos. Alison e Cueva pediam a substituição. Outros gritavam pela ambulância. Os médicos correram para o gramado. Depois veio a ambulância.
Quando o jogador foi imobilizado já conversava com os médicos, que colocaram o protetor cervical e depois o levaram para avaliação. O técnico do Santos Jorge Sampaoli, na entrevista coletiva, ainda não sabia sobre o estado de saúde de seu jogador “Vamos esperar para saber se estará disponível.”
Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.