Alvo do Corinthians, Diego Tardelli tem ótimos números em 2018

  • Por Jovem Pan
  • 22/11/2018 15h27
Divulgação Divulgação Tardelli tem 27 participações em gols após 27 jogos disputados

O Corinthians passou o ano tentando contratar um centroavante de alto nível, mas não conseguiu. Agora o clube tenta buscar esses jogador para 2019 e já existe um nome preferido: Diego Tardelli, do chinês Shandong Luneng, será o principal alvo do Timão. Mas não será uma negociação fácil, pois ele teve ótimos números na temporada e despertou interesse de muitos times.

Tardelli está no Shandong desde 2015 e teve uma adaptação lenta. Mas aos poucos ele conseguiu se destacar no futebol chinês. E os melhores números vieram agora. Ele fez 18 gols na temporada, sendo 17 pelo Campeonato Chinês. E deu também 9 assistências. Portanto foram 27 participações diretas em gols após 27 jogos disputados.

Esse desempenho brilhante levou o Shandong a atingir bons resultados. O time ficou em 3º lugar no Campeonato Chinês, o que lhe dá vaga na próxima Liga dos Campeões da Ásia. Além disso, a equipe está na final da Copa da China, que será disputada nos dias 25 e 30 de novembro. O adversário será o Beijing Guoan, time de Renato Augusto.

Agora o Corinthians quer contar com esse desempenho de Tardelli em 2019. Mas não será fácil, afinal outros times também observaram essa temporada brilhante dele. É possível que ele saia do Shandong e vá para outra equipe chinesa. Mas o Corinthians aposta que, após 4 temporadas na Ásia, o atacante pode querer voltar ao Brasil. E o Timão espera ter prioridade neste caso.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.