Após polêmica, Jô iguala marca de Dentinho como artilheiro do Corinthians no século 21

Depois de passar por um jejum de um mês sem balançar as redes e ser multado por utilizar uma chuteira de cor azul-esmeralda, interpretada por alguns torcedores corintianos como Verde, o centroavante chegou aos 55 gols com a camisa do Timão

  • Por Jovem Pan
  • 25/06/2021 12h44
Rodrigo Coca / Agência CorinthiansJô balançou a rede em vitória do Corinthians sobre o Sport

O atacante espera ter dado um bico na má fase após fazer um gol decisivo na vitória do Corinthians sobre o Sport, na noite da última quinta-feira, 24, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de passar por um jejum de um mês sem balançar as redes e ser multado por utilizar uma chuteira de cor azul-esmeralda, interpretada por alguns torcedores corintianos como Verde, o centroavante marcou e igualou a marca de Dentinho como artilheiro do Alvinegro no século 21. Agora, ambos somam 55 tentos com a camisa do Timão.

Jô voltou a marcar ao aproveitar escanteio batido por Mateus Vital, já no segundo tempo, ampliando o placar sobre os nordestinos. Com o gol, o atacante também se aproximou de bater o recorde de Ángel Romero como artilheiro da Neo Química Arena. Agora, o atacante do Timão agora soma 26 gols no estádio localizado em Itaquera, na zona leste da capital paulista, e está a apenas um de igualar a marca do paraguaio, que agora defende o San Lorenzo, da Argentina. Revelado na base do clube, o atleta conquistou como o Corinthians o Campeonato Paulista em 2003 e em 2017, e o Brasileirão em 2005 e em 2017.

Confira abaixo a lista dos 10 principais artilheiros do Corinthians no século 21

Jô – 55
Dentinho – 55
Guerrero – 54
Gil – 53
Liedson – 50
Jadson – 50
Tevez – 46
Chicão – 42
Elias – 41
Ángel Romero – 38