Campanha do Corinthians que homenageou judeus concorre a prêmio nos EUA

  • Por Jovem Pan
  • 15/04/2020 21h42 - Atualizado em 15/04/2020 21h44
Reprodução Campanha do Corinthians que homeageou judeus concorre a prêmios nos EUA

A campanha “Uma Estrela Para Não Esquecer”, lançada pelo Corinthians em novembro de 2019 para relembrar a “Noite dos Cristais”, data que marcou o início da perseguição dos nazistas aos judeus, foi indicada a um prêmio publicitário nos Estados Unidos, o Festival One Show, de Nova York. No jogo contra o Fortaleza, válido pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores entraram em campo com uma Estrela de Davi bordada logo acima do escudo.

O comunicação é costurada em cima da abolição das estrelas que representavam os títulos do clube, que ocorreu em 2012. No filme, o Corinthians afirma que mesmo sem as estrelas, os títulos jamais seriam esquecidos pela torcida. No entanto, a história representada por outra estrela – a de Davi, um marco quando o assunto é Holocausto, deve ser para sempre lembrada.

“Por isso, na semana em que aconteceu a conhecida ‘Noite dos Cristais’, que marcou o início da perseguição oficial dos nazistas aos judeus, o Corinthians volta a entrar em campo com uma estrela na camisa. Uma homenagem e lembrança que em nenhum momento podemos esquecer essa história. Esse é o único jeito para que ela jamais se repita”, diz a narração do vídeo.

Além de incluir o símbolo em seu uniforme, o alvinegro exibiu a exposição de fotos “Sobreviventes do Holocausto” na Arena Corinthians. As camisas foram comercializadas para os torcedores em uma versão limitada.

Criada em parceria com a agência Tech and Soul e com o Memorial do Holocausto, a ação vai concorrer a três categorias. ‘Out of Home’, que avalia peças veiculadas em ambientes externos, “Experimential & Immersive”, ações que criam uma experiência e uma imersão no produto, e “IP & Products”, destinada ao desenvolvimento de novos produtos.

Relembre a campanha: