Carille prepara Corinthians todo mexido para duelo com Avaí pelo Brasileirão; veja provável escalação

  • Por Jovem Pan
  • 23/08/2019 16h34
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians treinou nesta sexta-feira (23) com os jogadores que não entraram em campo no empate em 0 a 0 com o Fluminense, na última quinta (22), e que devem ser a base da equipe para o duelo contra o Avaí, no próximo domingo (25), às 19h, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro.

Os titulares do confronto com o Fluminense ficaram na academia fazendo apenas recuperação muscular. Fábio Carille teve uma conversa separada com o time que deve entrar em campo contra o Avaí. A dúvida principal fica por conta do zagueiro que vai fazer dupla com Bruno Méndez. Gil ou Manoel, um dos dois deve entrar em campo junto com Cássio como os únicos titulares que entraram em campo contra o Flu.

Como aceitou liberar o zagueiro Henrique, o elenco corintiano está com um buraco. O destaque no treinamento desta sexta ficou por conta da volta de Léo Santos, defensor que havia sido emprestado, inclusive, para o Fluminense. O jogador fez seu primeiro treino com o restante da equipe e foi reintegrado oficialmente, após ter se lesionado e romper o contrato com o time carioca. João Victor, jovem da base, foi relacionado por Carille para o jogo da Sul-Americana, mas não deve entrar em campo contra o Avaí.

Os titulares devem ganhar descanso nesta rodada do Brasileirão para estarem preparados para o duelo de volta contra o Fluminense pelas quartas da Sul-Americana, na próxima quinta-feira (29), às 21h30, no Maracanã. Com o empate em 0 a 0 na ida, o Timão precisa de um empate com gols ou da vitória no Rio para ficar com a classificação. O Timão é 6º lugar no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, empatado com o Atlético-MG, e três a menos de Flamengo, Palmeiras e São Paulo.

O Corinthians deve ir à campo com: Cássio; Michel Macedo, Gil (Manoel), Bruno Méndez e Carlos; Ralf, Ramiro, Matheus Jesus, Sornoza e Everaldo; Boselli