Carille dá chance de ouro para 3 jogadores se firmarem no time ideal do Corinthians
O técnico do Corinthians, Fábio Carille, disse no final de semana que ainda não encontrou o time ideal do Corinthians. Mas ele está perto disso e vai dar uma chance de ouro para 3 atletas, nesta quarta-feira. Júnior Urso, Pedrinho e Clayson enfrentarão um time de nível bem inferior, o Avenida, pela Copa do Brasil. Caso consigam destaque, certamente entrarão no time titular do Timão com frequência.
A defesa do Corinthians está bem definida. Cássio e Fagner sempre foram titulares absolutos. Henrique, Manoel e Danilo Avelar já foram criticados pela torcida, mas sempre foram elogiados por Carille. Os gols recentes de Avelar e Manoel em clássicos ajudaram o técnico a mantê-los no time ideal.
No meio-campo Ralf e Sornoza sempre foram titular absolutos, jogando todas partidas desde o início do ano. A grande dúvida é quem será o segundo volante. Ramiro recebeu muitas chances, mas não brilhou. Júnior Urso jogou bem contra o São Paulo, mesmo não estando bem fisicamente. Se evoluir, certamente entrará no time ideal de Carille.
O ataque é o setor mais indefinido do Timão. Gustagol, grande destaque da equipe até agora, tem vaga cativa. Mas outras duas vagas estão sendo disputadas por muitos jogadores. No momento Carille tenta acertar a equipe com Pedrinho e Clayson. Mas Mateus Vital, Vagner Love, Sergio Díaz, André Luis e Gustavo Mosquito também sonham com oportunidades. Portanto os dois titulares do momento precisam brilhar contra o Avenida para deixar a concorrência para trás.
Não será difícil. O Avenida surpreendeu o Guarani no primeiro jogo da Copa do Brasil, em casa, mas é um time de pouca tradição nacional – está estreando na Copa do Brasil em 2019. Mesmo em nível estadual o time não tem grandes campanhas, pois costuma cair para 2ª divisão com frequência. Atualmente a equipe está na 10ª posição no Campeonato Gaúcho, lutando contra o rebaixamento.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.