Carille muda defesa e indica que só usará reservas contra Botafogo-SP

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2019 15h41
Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansCarille deve focar na Sul-Americana

O técnico Fábio Carille treinou apenas a defesa do Corinthians, nesta sexta-feira (22), no CT Joaquim Grava. Mas mesmo assim ele deu indícios de que vai escalar apenas reservas para enfrentar o Botafogo-SP no domingo (23), no Estádio Santa Cruz, pelo Campeonato Paulista. A intenção é poupar o time para a Copa Sul-Americana. 

Carille esboçou uma defesa completamente alterada. Saíram Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar, e entraram Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Carlos Augusto, que devem ser titulares diante do Botafogo.

Para Clayson, o Corinthians não perde com as alterações, por ter um elenco qualificado o bastante em todos os setores. “Esse ano tem grupo qualificado, tem dois ou três de muita qualidade em cada posição, brigando. Essa disputa interna é boa para o Corinthians, não pode dar brecha. Esperamos que possa ser assim até o final do ano para a gente buscar os títulos, que é o objetivo”, comentou.

Não está certo, no entanto, se as alterações na zaga serão as únicas feitas por Carille. O treinador pode até levar um time inteiro reserva para encarar o Botafogo, pensando no duelo decisivo com o Racing na próxima quarta-feira, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.

Clayson espera ter a oportunidade de estar em campo para seguir evoluindo neste início de ano, após perder parte da pré-temporada por lesão. “Preciso melhorar ainda minha parte física. É normal, porque perdi um pouco da pré-temporada. Venho gostando, conseguindo fazer meu jogo, meu um contra um, mas tenho que evoluir ainda. A parte física está pegando um pouco, mas em três ou quatro jogos estarei melhor para jogar 90 minutos e ajudar ainda mais”, afirmou.

Com Estadão Conteúdo