Confirmado como reforço do Corinthians, Matheus Jesus promete: ‘Não vai faltar garra’

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2019 10h40
DivulgaçãoMatheus Jesus fez Carille lembrar de Paulinho

O volante Matheus Jesus já estava treinando com o elenco do Corinthians e só faltavam detalhes para que ele fosse anunciado como reforço. Nesta quinta-feira (9), finalmente o Timão conseguiu acertar tudo para confirmar mais uma contratação, a 13ª de 2019. E ele já chegou prometendo raça no novo clube.

“Aqui quem tá falando é o Matheus Jesus. Tô chegando e tô aqui para dizer que não vai faltar garra e determinação”, prometeu ele em declaração às redes sociais do Corinthians.

O jogador chega após se destacar no Campeonato Paulista, defendendo o Oeste. Antes ele foi revelado pela Ponte Preta e passou com pouco sucesso por Santos, Gamba Osaka-JAP e Portimonense-POR.

Quando surgiram os primeiros boatos de que Matheus poderia ser contratado, o técnico Fábio Carille chegou a compará-lo com Paulinho: “me lembra um pouquinho o que aconteceu com o Paulinho em 2010. Ele fez 6 ou 7 gols no Bragantino. Agora o Matheus tem 6 ou 7 pelo Oeste. Um volante fazer tantos gols é para chamar atenção de várias equipes. É monitorado pela gente há muito tempo”.

No Oeste Matheus Jesus se destacou pelo número de gols marcados, mas não tem outras estatísticas que se destaquem. Veja números da Footstats:

7 finalizações certas
Nenhuma assistência para gol
11 passes para finalização (45º melhor desempenho nesse fundamento)
329 passes certos (52º melhor desempenho nesse fundamento)
26 desarmes certos (10º melhor desempenho nesse fundamento)
6 interceptações certas (100% de aproveitamento)