‘Contra tudo e contra todos’, desabafa Clayson após título paulista

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2019 18h57
MARCO GALVãO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOÉ a 4ª vez que o Timão consegue um tricampeonato estadual consecutivo.

Após conquistar o campeonato paulista pelo Corinthians, o meia Clayson disse que o título veio porque o Timão “trabalha duro”. Além disso, o jogador de 24 anos disse que não ouve o que vem de fora.

“Se a gente joga feio ou bonito, o importante é que nós acreditamos aqui dentro [de campo] e na filosofia de trabalho. Nós viemos e chegamos. Contra tudo e contra todos, sempre foi assim”, disse o atleta.

Clayson também lembrou da próxima partida do Corinthians na Arena, na quarta-feira, contra a Chapecoense, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Na ida, o alvinegro perdeu por 1 a 0.

“Estou muito feliz, o grupo está de parabéns, a torcida merece. Lotou [a Arena] mais uma vez, fez uma grande festa, e quarta-feira tem outra grande decisão aqui dentro”.

Esse foi o 3º título seguido do Corinthians no Campeonato Paulista. É a 4ª vez que o Timão consegue um tricampeonato estadual consecutivo. Nenhum outro clube conseguiu essa hegemonia tantas vezes em São Paulo.

Ao todo são 30 títulos corintianos no Campeonato Paulista. Palmeiras e Santos estão atrás na lista de campeões, com 22 títulos. O São Paulo segue com 21 e continua com jejuns incômodos: não venceu um estadual desde 2005 e não fatura qualquer título desde 2012.