Corinthians cede empate no fim, mas passa de fase na Copinha como líder de grupo

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2020 11h15
MARCOS LIMONTI/ALTAPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO O Corinthians levou o empate no fim em jogo contra a Francana pela Copinha

Com o gol de empate sofrido já nos acréscimos da etapa final, o Corinthians ficou no 1 a 1 contra a Francana, nesta quinta-feira (9), no estádio José Lancha Filho, em Franca, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ainda assim, o time alvinegro carimbou a sua classificação à segunda fase, só que agora não mais com 100% de aproveitamento – duas vitórias e um empate em três jogos

O resultado deixou o Corinthians na liderança do Grupo 11, com sete pontos conquistados. Três a mais que a própria Francana, vice-líder e que também segue na competição. O Fluminense-PI e o Retrô Brasil-PE foram eliminados já nesta primeira fase.

Na segunda fase, o Corinthians terá pela frente o Cuiabá, que se classificou como o segundo colocado do Grupo 12. O jogo acontece neste sábado (11), às 21h, também em Franca.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com a Francana e o Corinthians criando chances de balançar as redes. O time de Franca exigiu ótimas defesas do goleiro Guilherme. Uma delas aos 30 minutos, quando o zagueiro Alemão arriscou de fora da área. Um susto para os defensores, surpreendidos com a finalização.

O mesmo valeu para o Corinthians, com maior posse de bola, mas que encontrou dificuldades para balançar as redes. Em uma das melhores chances nos primeiros 45 minutos, Richard aproveitou sobra na entrada da área e chutou forte. O camisa 1 Marcus precisou se esticar e fazer grande defesa, evitando o gol do time da capital.

Na etapa final, o Corinthians manteve o futebol ofensivo e conseguiu abrir o placar. Aos 25 minutos, Sandoval apareceu na área e cabeceou com força para o gol, sem chances de defesa para o goleiro. Apesar da vantagem, o time alvinegro não segurou o resultado e sofreu o empate aos 46, em cobrança de falta de Leonardo.

*Com Estadão Conteúdo