Corinthians confirma a contratação de atacante Mauro Boselli

  • Por Jovem Pan
  • 04/01/2019 17h30 - Atualizado em 04/01/2019 18h23
Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians Jogador Muaro Boselli com a camiseta do Corinthians Mauro Boselli assina contrato de dois anos com o Corinthians

O Corinthians tem um novo atacante para a temporada 2019. O argentino Mauro Boselli, que vinha negociando com o clube alvinegro nos últimos dias, foi oficializado nesta sexta-feira (4), após a realização de exames médicos na capital paulista.

O atacante de 33 anos que estava no León, do México, assinou um pré-contrato para, após a regularização da documentação, firmar um vínculo por duas temporadas, com possibilidade de prorrogação por uma terceira.

“Olá, Fiel! Quero dizer que estou muito feliz de estar aqui, é um grande desafio que terei. Me sinto orgulhoso de vestir essa camisa e deixarei tudo em campo para manter o nome da instituição no topo. Vou dar todo meu esforço para ajudar a equipe. E vai Corinthians!”, disse o atacante em sua chegada ao CT Joaquim Grava.

Mauro Boselli chega como grande aposta para o setor ofensivo do clube alvinegro, que vem sofrendo desde a saída do atacante Jô, no final da temporada 2017. Jonatas e Roger, contratados em 2018, não atenderam às expectativas.

Histórico

Revelado pelo Boca Juniors, onde conquistou a Libertadores da América em 2007, o atacante defendeu posteriormente o Estudiantes, com quem também conquistou a competição continental dois anos depois.

Após o segundo título, Mauro Boselli seguiu para o futebol europeu. Defendeu o time B do Málaga, na Espanha, o Wigan, da Inglaterra, além do Genoa e do Palermo, ambos da Itália.

Em 2013 foi contratado pelo León, do México, onde se tornou ídolo e o segundo maior artilheiro da história do clube, com 130 gols marcados.