Corinthians deve ter defesa inédita para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão
O Corinthians deve entrar em campo para enfrentar o Fluminense no próximo domingo (15) com uma linha defensiva inédita. Fábio Carille esboçou o time titular com Fagner, Gil, Bruno Méndez e Carlos Augusto.
Será a primeira vez que o zagueiro uruguaio jogará em sua posição de origem. Nas outras cinco oportunidades que foi aproveitado, atuou na lateral-direita. Bruno Méndez e Carlos Augusto irão substituir Manoel e Danilo Avelar, poupados para o duelo da Copa Sul-Americana na quarta-feira (18), contra o Independiente del Valle.
“Quando cheguei no Brasil, senti bastante, é um jogo mais intenso. Quando entrei foi de lateral, não na minha posição. Agora serei zagueiro. Estou integrado ao time, é mais fácil para mim me adaptar de zagueiro. Desde o primeiro minuto que cheguei aqui o torcedor sempre me apoiou, isso é importante para o jogador, dá confiança. Quando entramos em campo tentamos devolver isso.”, disse Méndez em coletiva
Avelar sentiu uma lesão na coxa esquerda e foi substituído na segunda etapa do empate por 2 a 2 contra o Ceará, no último sábado. Carlos Augusto já havia entrado em seu lugar naquela oportunidade. O quarteto vai tentar manter a defesa do Corinthians como a menos vazada do Campeonato Brasileiro. Foram 11 gols sofridos em 18 jogos. Outros dois desfalques são Clayson, suspenso, e Everaldo, tratando uma pubalgia.
O Corinthians deve entrar em campo com: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Carlos Augusto; Gabriel Junior Urso, Mateus Vital, Pedrinho, Jadson (Sornoza) e Vagner Love
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.