Corinthians e Ceará ficam invictos e chegam embalados para jogo decisivo

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2019 09h30 - Atualizado em 03/04/2019 09h33
Daniel Augusto Jr/Ag. CorinthiansCorinthians venceu o Ceará por 3 a 1 em Fortaleza

O jogo de ida entre Corinthians e Ceará, pela 3ª fase da Copa do Brasil, aconteceu há 20 dias. Depois disso os 2 times ficaram invictos e chegam embalados para fazer a partida decisiva nesta quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília).

O Corinthians está invicto há 13 jogos. Depois que enfrentou o Ceará, o time encontrou uma base ideal, somando 3 vitórias e 2 empates. O Timão passou sufoco para eliminar a Ferroviária no Campeonato Paulista, nos pênaltis, mas conseguiu uma vitória imponente contra o rival Santos.

O Ceará teve um desempenho exatamente igual, com 3 vitórias e 2 empates. Foram 3 partidas pela Copa do Nordeste, fechando a 1ª fase na liderança do Grupo B, o mais difícil. E os resultados no Cearense foram positivos: primeiro fez 6 a 2 no Ferroviário, pela 2ª fase, e depois empatou fora de casa no jogo de ida da semifinal, contra o Floresta, por 2 a 2.

O cenário do jogo desta quarta é favorável para o Corinthians, que jogará em casa e venceu o primeiro duelo por 3 a 1. Portanto o Timão pode se classificar até com derrota por um gol de diferença. Desde janeiro a equipe não sofre uma derrota por 2 gols de diferença. Mas o Ceará tenta se animar com resultados recentes e tem um ataque que está confiante, pois o time fez 36 gols em 20 jogos em 2019 (média de 1,8 gol por partida).