Corinthians faz homenagem a Ronaldo em lançamento de novo uniforme

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2019 13h51 - Atualizado em 29/04/2019 13h52
Divulgação

O novo uniforme do Corinthians é uma homenagem a Ronaldo “Fenômeno”, ex-atacante que foi contratado pelo Timão há exatamente 10 anos. O clube fez um evento de lançamento do novo manto nesta segunda-feira (29) e contou com a presença do ex-jogador na Arena Corinthians, em Itaquera.

O estilo do uniforme já é uma homenagem, pois resgata detalhes da camisa vestida por Ronaldo quando ele chegou ao clube, em 2009. Ela é branca com listras pretas finas. Ronaldo chegou ao evento usando um moletom e depois mostrou que estava vestindo o novo uniforme por baixo.

Ele lembrou com carinho da época que defendeu o Corinthians: “foi histórico realmente. Hoje essa camisa vem em um número maior, mas já era um pouquinho grande quando eu estava aqui. Mas a história que pude escrever em campo nunca será esquecida, pelo menos pra mim, porque foi uma parte muito importante da minha carreira”.

O evento de lan aconteceu em uma quadra poliesportiva que foi construída ao lado da Arena Corinthians. Batizada de “Quadra Ronaldo”, ela foi inaugurada nesta segunda e agora ficará aberta o tempo todo para o público, inclusive em dias de jogos.

Atualmente Ronaldo é presidente de um time de futebol na Espanha, o Valadollid, que sofreu uma derrota dura no final de semana e está correndo risco de rebaixamento no Campeonato Espanhol.

O uniforme em homenagem a Ronaldo será usado pelo time do Corinthians pela primeira vez na quarta-feira (1 de maio), contra a Chapecoense, em Itaquera. A camisa está à venda nas lojas da Nike por R$ 199.