Corinthians monitora volante que está de saída do futebol chinês e jovem uruguaio
O Corinthians já contratou nove jogadores para a temporada 2019 e a lista de reforços pode aumentar em breve. O diretor de futebol do clube alvinegro, Duílio Monteiro Alves, admitiu que está monitorando o volante Júnior Urso, que deve rescindir com o Guangzhou R&F, da China, e o zagueiro Bruno Méndez, do Montevideo Wanderers e da seleção uruguaia sub-20.
“A gente observa alguns jogadores e sonda opções e formas de contratar. Ele (Bruno Méndez) é um jogador que a gente observa, mas nada além disso”, explicou. “O Júnior Urso nos foi passado, observamos. É uma oportunidade. Nenhuma proposta foi feita”, complementou o dirigente alvinegro.
Junior Urso tem 29 anos e iniciou a carreira no Santo André. Passou por São Bernardo, Ituano, Avaí, Paraná e Coritiba até jogar na China. Em 2016, atuou uma temporada por empréstimo ao Atlético-MG. Já Bruno Méndez tem 19 anos e é uma revelação uruguaia, tendo participado das seleções de base do país. Atualmente disputa o Sul-Americano Sub-20.
Os dois possíveis reforços seriam para posições que o técnico Fábio Carille já tem uma série de opções. Para a zaga, o treinador conta atualmente com Henrique, Manoel, Léo Santos, Pedro Henrique e Marllon. No meio de campo: Ramiro, Ralf, Gabriel, Richard, Renê Junior e Thiaguinho.
Com informações de Agência Estado
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.