Corinthians nunca perdeu para Chapecoense, adversário na Copa do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 31/07/2018 15h16
Rodrigo Gazzanel/Ag. CorinthiansChapecoense tentará buscar vitória inédita

O Corinthians vai enfrentar a Chapecoense nesta quarta-feira (1) e tem um retrospecto animador: o Timão nunca perdeu para a equipe catarinense na história. O confronto desta vez será válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O primeiro jogo entre Corinthians e Chapecoense aconteceu em 2014, com vitória alvinegra por 1 a 0. Depois disso, aconteceram mais 7 partidas, com outras 4 vitórias corintianas e 3 empates.

O confronto mais recente entre os times foi em 2017, pelo Campeonato Brasileiro, quando o Corinthians venceu por 1 a 0 na Arena Condá, com gol de Jô nos acréscimos. Antes, no 1º turno, o time catarinense tinha surpreendido e arrancado um empate por 1 a 1 na Arena Corinthians.

Será a primeira vez que Corinthians e Chapecoense se enfrentarão pela Copa do Brasil. O time alvinegro já foi campeão 3 vezes, quando a equipe catarinense está fazendo a melhor campanha na história do time, pois nunca tinha chegado nas quartas de final deste torneio. A partida entre os times será às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira.