Corinthians oficializa a contratação de Júnior Urso, o 10º reforço da temporada
Júnior Urso é o novo volante do Corinthians. Aprovado nos exames médicos, o jogador de 29 anos foi confirmado pelo clube alvinegro nesta segunda-feira (4) e é o 10º reforço para a temporada 2019. Seu contrato com o Timão é válido por três temporadas.
Corintiano na infância, o volante declarou a sua paixão pelo clube no anúncio de sua contratação. Urso, que é natural de Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo, disse que está vivendo o momento mais feliz da carreira.
“É até difícil falar sobre o Corinthians. Quando eu era pequeno, chorava quando o Corinthians não ganhava. As pessoas falavam ‘deixa de ser bobo, é só um jogo’, mas sempre senti o Corinthians como algo diferente na minha vida”, disse o jogador.
“O Corinthians marcou a minha vida não só pelos títulos, mas também pelos jogadores que eu me identificava e que gostava muito. Marcelinho Carioca e Rincón foram alguns deles”, emendou Júnior Urso.
Antes de defender o Corinthians, o volante passou pelo Guangzhou R&F, da China, onde atuou nas últimas duas temporadas, Atlético-MG, Shandong Luneng, também da China, Coritiba, Avaí, Paraná, Ituano e Santo André, onde foi revelado, em 2010.
Jogo marcante
Em sua primeira declaração como jogador do Corinthians, Júnior Urso revelou que a partida que mais lhe marcou na infância foi a vitória alvinegra sobre o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro de 2004.
Na oportunidade, o Timão venceu o adversário por 1 a 0, com gol de Fábio Baiano, que mesmo contundido, seguiu em campo e com um belo chute de fora da área garantiu o triunfo. Inclusive, o gol apresentado no vídeo tem a narração de Nilson César, da Jovem Pan:
A primeira declaração dele é de arrepiar! #CorinthianoMaloqueiroeSofredor pic.twitter.com/4GwJ3Nqcuj
— Corinthians (@Corinthians) 4 de fevereiro de 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.