Corinthians pode se livrar do rebaixamento com empate, mas depende do Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 20/11/2018 12h58 - Atualizado em 20/11/2018 12h59
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Corinthians está com 43 pontos no Brasileirão

O Corinthians já se distanciou da possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas ainda existe algum risco. Seria importante para o clube acabar com essa possibilidade com antecedência, para facilitar o planejamento de 2019. Porém, para que isso aconteça nesta semana, o Timão tem que contar com algumas combinações de resultados, que envolvem até uma “ajuda” do rival Palmeiras.

O Corinthians vai enfrentar o Atlético-PR nesta quarta-feira (21), às 21h45 (de Brasília). Se vencer, o Timão provavelmente estará livre do rebaixamento. Só uma improvável combinação de resultados impediria isso. O problema é que o Furacão tem o 4º melhor aproveitamento como mandante. Então não será uma missão fácil para os corintianos vencer na Arena da Baixada.

Porém, um empate pode bastar para o Corinthians ficar livre do rebaixamento. Só dependeria de mais três resultados: derrotas de América-MG, Chapecoense e Vitória. Os três estão na zona de rebaixamento atualmente e, se um deles empatar ou vencer, manterá o Timão com risco de rebaixamento.

É neste ponto que entra a possível ajuda do Palmeiras, que enfrentará o América-MG no mesmo dia e horário, no Allianz Parque. Caso vença, o Verdão ajudará o rival. Ao mesmo tempo o Vitória pegará o Cruzeiro em Belo Horizonte. Já a Chapecoense enfrentará o Sport só na quinta-feira (22), às 21h, em confronto direto de equipes que também lutam contra o rebaixamento.

Depois de enfrentar o Atlético-PR, o Corinthians jogará contra Chapecoense (em casa) e Grêmio (fora). Uma vitória nestes jogos também deve servir para livrar o Timão do rebaixamento.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.