Corinthians renova contrato de Léo Santos até 2023

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2020 13h50
LUIS MOURA/WPP/ESTADÃO CONTEÚDOO zagueiro Léo Santos renovou o contrato com o Corinthians

O Corinthians oficializou a renovação do contrato de Léo Santos nesta quinta-feira (7). Formado nas categorias de base do clube, o zagueiro de 21 anos, que tinha vínculo somente até setembro, passa a estar vinculado com o time paulista até o final de 2023.

“Agradeço à diretoria, a Deus e a todos do Corinthians. Vim de um processo complicado, de lesões. O Clube sempre me deu respaldo e apoio no tratamento, sou muito grato. Agradeço também pela confiança que eles têm em mim. Espero retribuir isso em campo”, afirmou Léo Santos, ao site oficial do Corinthians.

Léo Santos teve problemas com contusões em 2019. O zagueiro retornou precocemente, em abril, de um empréstimo ao Fluminense, por causa de uma tendinite patelar no joelho, o que o forçou a ser operado. Depois, em setembro, sofreu fratura no joelho. Agora, porém, garante estar recuperado das lesões.

“Já estou recuperado das lesões. Quero voltar o mais rápido possível aos treinos e jogos e poder dar essa resposta para mostrar essa gratidão ao Corinthians”, assegurou o defensor, que já realizou 41 jogos pelo clube, mas não disputa uma partida desde março, quando ainda estava no Fluminense, por causa das contusões.

Ainda sem ter atuado sob o comando de Tiago Nunes, Léo Santos tem Gil, Danilo Avelar, Pedro Henrique e Bruno Méndez como concorrentes por uma vaga de titular no Corinthians. O setor também poderá voltar a contar em breve com João Vitor, que foi emprestado à Inter de Limeira para a disputa do Campeonato Paulista.

*Com Estadão Conteúdo