Diante do Red Bull, Corinthians vai reencontrar campeão mundial, carrasco e antigos rivais

  • Por Jovem Pan
  • 30/01/2019 08h00
Reprodução Twitter O duelo entre Corinthians e Red Bull será disputado nesta quarta-feira, às 19h15min, em Itaquera

Nesta quarta-feira (30), às 19h15min, o Corinthians tem mais um compromisso pelo Campeonato Paulista. O time comandado pelo técnico Fábio Carille recebe em sua Arena o Red Bull Brasil, pela quarta rodada da competição estadual. E o duelo promete ser especial, pois o Timão vai reencontrar velhos conhecidos, como o goleiro Júlio César.

Revelado pelo Corinthians, o camisa 1 do Red Bull Brasil tem um passado vitorioso pelo clube alvinegro. Em nove anos, disputou 141 partidas, tendo participado de títulos importantes, como o Mundial de Clubes e Libertadores da América de 2012, Recopa Sul-Americana de 2013, Brasileiros de 2005 e 2011, Copa do Brasil de 2009, além dos Paulistas de 2009 e 2013.

João Denoni, Romário, Júlio César, Osman e Ytalo são alguns dos personagens do duelo entre Corinthians e Red Bull nesta quarta

Além de Júlio César, outro jogador formado na base do Corinthians poderá participar da partida: Claudinho. O atacante que atuou em apenas um jogo com a camisa alvinegra, disputa seu segundo Paulistão pelo Red Bull. Porém, o grande momento de sua carreira até então, aconteceu em 2017, quando defendia o Santo André.

Emprestado pelo clube alvinegro, o atacante viveu uma noite de carrasco. Claudinho entrou durante a partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista daquele ano e fechou a vitória surpreendente da equipe do ABC sobre o Corinthians por 2 a 0, em pleno Itaquerão. Depois do Santo André, o jogador passou por Ponte Preta e Oeste, até chegar ao Red Bull.

Antigos rivais

Nesta quarta-feira, no duelo contra a equipe de Campinas, o Corinthians também vai encarar jogadores que já defenderam seus grandes rivais. Romário, lateral-esquerdo que pertence ao Santos, pode participar da partida, assim como o atacante Osman, que foi revelado pelo clube alvinegro em 2013.

Os volantes João Denoni e Jobson, além do atacante Gabriel Leite, todos formados na categoria de base do Palmeiras, são outros antigos rivais que podem entrar em campo logo mais. E por último, Ytalo, atacante que passou pelo São Paulo na temporada 2016, também pode encarar o Timão, em Itaquera.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.