Diretor descarta contratação de Arana: ‘O Corinthians não tem como fazer um negócio desse tamanho’

  • Por Jovem Pan
  • 11/03/2019 09h32
Agência CorinthiansArana quer voltar ao Corinthians, segundo Duílio

Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, viajou até a Espanha para tentar contratar Guilherme Arana, do Sevilla, na semana passada. De volta ao Brasil, ele explicou neste domingo (10) que a transferência não acontecerá neste momento. Não houve acordo sobre o valor e nem sobre a forma de pagamento.

“Conversamos muito, tentamos chegar num acordo de forma de pagamento, mas eles vieram com outros valores, mais altos até do que conversamos por telefone. O Corinthians não tem como fazer um negócio deste tamanho, desta forma, nesse momento”, explicou Duílio.

De acordo com o site Globoesporte, o Corinthians queria pagar 8 milhões de euros (R$ 34 milhões), mas o Sevilla quis R$ 37 milhões. Duílio afirmou que seria irresponsável fechar a contratação por esse valor: “fiz a viagem porque a gente tem que tentar pessoalmente, como as conversas não andavam por telefone há muito tempo, tinha a obrigação de ir lá, mostrar o que poderia ser feito. Mas trato como irresponsabilidade, dessa forma a gente não teria como cumprir e estaria prejudicando o clube”.

Arana foi revelado pelo Corinthians, chegou ao Sevilla em 2018 e não conseguiu se firmar até agora. Ele tem 21 anos e quer voltar ao Timão, segundo Duílio, então a proposta inferior está mantida e pode ser aceita futuramente: “é uma pena, a gente queria muito, ele quer muito, mas não temos condições de fazer o que é pedido. Não sei se vai ter continuação lá na frente. Tem uma proposta lá. Mais para frente não dá para saber, vamos aguardar”.