Em primeira ação com Corinthians, BMG ajudou a divulgar a Crefisa

  • Por Jovem Pan
  • 17/01/2019 08h59 - Atualizado em 17/01/2019 09h16
Ivan Storti/Santos FCCorinthians está sem patrocinador master no uniforme desde abril de 2017

O banco BMG vai confirmar, nesta quinta-feira (17), que será o novo patrocinador master do Corinthians. E um dia antes, na noite de quarta (16), a empresa já fez uma ação nas redes sociais para movimentar os torcedores do Timão. Curiosamente, a jogada de marketing acabou servindo também para divulgar a Crefisa, outra instituição financeira, que patrocina o rival Palmeiras.

Tudo começou quando o BMG lançou o desafio no Twitter: “Se esse perfil passar de 21.813 seguidores até às 23h59 de hoje, esclareceremos alguns rumores amanhã, fielmente às 12h30”.

Esse número de seguidores fazia referência à quantidade de seguidores que a Crefisa tinha no Twitter naquele momento. Portanto era uma clara provocação à empresa concorrente e ao rival do Timão.

Os torcedores dos 2 times começaram uma disputa para ver quem conseguia mais seguidores no Twitter de cada empresa. Rapidamente o BMG ficou na frente, com enorme engajamento dos corintianos. Às 9h desta quinta, o BMG somou ao todo 53,4 mil seguidores.

A Crefisa está perdendo a disputa, com 31,3 mil, mas publicou provocações para responder, dizendo que “quem tem mais, tem Crefisa”.

Dessa forma, mesmo sem praticamente nenhuma ação, a Crefisa acabou aparecendo nos trending topics do Twitter, das 21h às 23h, como 8º termo mais citado no Brasil. O BMG liderou a lista no mesmo horário.

Ou seja, a ação do novo patrocinador do Corinthians divulgou também a Crefisa, parceira do Palmeiras. Uma provocação sadia acabou sendo benéfica para as duas empresas, que prometem travar disputas mais importantes nos próximos anos.