Em primeira ação com Corinthians, BMG ajudou a divulgar a Crefisa
O banco BMG vai confirmar, nesta quinta-feira (17), que será o novo patrocinador master do Corinthians. E um dia antes, na noite de quarta (16), a empresa já fez uma ação nas redes sociais para movimentar os torcedores do Timão. Curiosamente, a jogada de marketing acabou servindo também para divulgar a Crefisa, outra instituição financeira, que patrocina o rival Palmeiras.
Tudo começou quando o BMG lançou o desafio no Twitter: “Se esse perfil passar de 21.813 seguidores até às 23h59 de hoje, esclareceremos alguns rumores amanhã, fielmente às 12h30”.
Se esse perfil passar de 21.813 seguidores até às 23h59 de hoje, esclareceremos alguns rumores amanhã, fielmente às 12h30. #VaiBMG
— Banco BMG (@meuBMG) January 16, 2019
Esse número de seguidores fazia referência à quantidade de seguidores que a Crefisa tinha no Twitter naquele momento. Portanto era uma clara provocação à empresa concorrente e ao rival do Timão.
Os torcedores dos 2 times começaram uma disputa para ver quem conseguia mais seguidores no Twitter de cada empresa. Rapidamente o BMG ficou na frente, com enorme engajamento dos corintianos. Às 9h desta quinta, o BMG somou ao todo 53,4 mil seguidores.
A Crefisa está perdendo a disputa, com 31,3 mil, mas publicou provocações para responder, dizendo que “quem tem mais, tem Crefisa”.
A cor da inveja está tirando o seu sono? ?#QuemTemMaisTemCrefisa
— Crefisa (@Crefisa) January 16, 2019
Dessa forma, mesmo sem praticamente nenhuma ação, a Crefisa acabou aparecendo nos trending topics do Twitter, das 21h às 23h, como 8º termo mais citado no Brasil. O BMG liderou a lista no mesmo horário.
Ou seja, a ação do novo patrocinador do Corinthians divulgou também a Crefisa, parceira do Palmeiras. Uma provocação sadia acabou sendo benéfica para as duas empresas, que prometem travar disputas mais importantes nos próximos anos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.