Entenda todo o imbróglio envolvendo Gabriel, Cuéllar, Al-Hilal, Flamengo e Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 30/08/2019 15h17
CLEBER YAMAGUCHI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDOGabriel fica ou sai do Corinthians?

Uma novela envolvendo Corinthians e Flamengo ganhou os noticiários desde a noite da última quinta-feira (29). Antes do confronto do Timão contra o Fluminense, pela Copa Sul-Americana, surgiu a notícia que o volante Gabriel tinha sido negociado com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 5,5 milhões de euros. O Alvinegro tem 50% dos direitos econômicos do jogador.

No final da partida, Gabriel se emocionou ao se despedir dos companheiros no vestiário após a classificação corintiana e foi até escalado para conceder a entrevista coletiva ao lado do técnico Fábio Carille. O volante explicou que estava tudo acertado e faltava assinar. Na madrugada de quinta para sexta, o camisa 5 do Timão pegou um avião para ir até a Arábia Saudita realizar exames médicos e finalizar o acordo. A Elenko Sport, empresa que agencia o jogador, já afirmou que o contrato entre os clubes foi assinado.

Porém, na manhã desta sexta-feira (30), criou-se um impasse. O plano A do Al-Hilal sempre foi Cuéllar, volante do Flamengo. O colombiano e o clube árabe já se acertaram há semanas, mas o Rubro-Negro fez jogo duro e sempre se negou a negociar o jogador. Cansado de esperar, o Al-Hilal resolveu ir para cima de Gabriel e apresentou uma proposta ao Corinthians, que prontamente aceitou vender o volante.

O problema é que o Rubro-Negro resolveu nesta sexta enfim liberar Cuéllar para fechar com o clube árabe. “O Clube de Regatas do Flamengo reabriu o processo de negociação com o Al Hilal para eventual transferência do atleta Gustavo Cuéllar. A direção o autorizou a viajar e tratar as pendências da negociação”, escreveu em nota.

O Al-Hilal divulgou nesta sexta um vídeo em que prepara a apresentação de um “novo contratado”. Ao fundo, toca uma cúmbia, música típica da Colômbia, e uma bandeira do país surge no final das imagens. Ao que parece, de fato Cuéllar será anunciado pelo clube árabe. Agora resta saber o que vai acontecer com Gabriel.