Everaldo ganha moral e é favorito para formar dupla com Jô no Corinthians

De banco com Tiago Nunes a titular com Dyego Coelho, atacante tem se destacado no alvinegro

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2020 17h21
Miguel Schincariol/Estadão ConteúdoEveraldo voltou a ganhar moral no Corinthians com Dyego Coelho

Há algumas rodadas, Everaldo estava encostado no Corinthians. Fora dos planos do técnico Tiago Nunes, nem no banco de reservas ficava e via o seu nome envolvido em negociações com outros clubes. O treinador saiu, Dyego Coelho assumiu de forma interina e o atacante se tornou o favorito para formar dupla com Jô. Na próxima quarta-feira (23), o Corinthians enfrenta o Sport, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife, e o centroavante volta após não enfrentar o Bahia após a diretoria conseguir efeito suspensivo de sua suspensão de duas partidas. Jô é titular incontestável e tem tudo para contar com o auxílio de Everaldo.

Coelho vem demonstrando um carinho muito grande por Everaldo. Lançou o jogador aos 17 minutos do jogo diante do Fluminense e desde o início na vitória sobre o Bahia. Ao ser substituído por cansaço, o técnico fez questão de dar um abraço forte no jogador, que apesar de não ter marcado gol, correu bastante e criou bons lances. Uma mostra que ele acha o atacante importante. Desde que assumiu, internamente, Coelho vem tentando levantar o moral de alguns jogadores e mostrar que todos são importantes no grupo. Everaldo está cabisbaixo e, com voto de confiança, pode crescer. Foi titular no início do ano, mas aos poucos foi perdendo a posição e jogando cada vez menos. Agora sabe que tem sua chance de redenção.

Everaldo joga aberto pelas beiradas e briga pela vaga com Léo Natel e Gustavo Silva. Matheus Vital e Otero, em tese, seriam os outros dois titulares do quadrado ofensivo. Mas com o retorno de Luan aos trabalhos, há a possibilidade de que ganhe chance ao lado do venezuelano. O elenco corintiano volta a treinar nesta segunda-feira e talvez o treinador dê pistas de quem vai escalar diante dos pernambucanos.

*Com Estadão Conteúdo