Grêmio venceu Paraná com time reserva e 2 gols de ex-jogadores do Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 15/09/2018 18h30
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA Douglas e Alisson se destacaram na vitória do Grêmio

O time reserva do Grêmio teve poucas dificuldades para vencer o Paraná em casa, neste sábado (15), por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe gaúcha contou com boa atuação de Alisson e gols de 2 ex-jogadores do Corinthians, Douglas e Juninho Capixaba, para sair com os 3 pontos e seguir vivo na briga pelo título – atualmente está em 5º lugar, com 44 pontos, 5 a menos que o líder, o rival Internacional.

O técnico Renato Gaúcho escalou o time reserva porque na terça-feira (18) jogará contra o Atlético Tucumán, da Argentina, pela Copa Libertadores. E apesar de estar com o time completo, o Paraná não conseguiu criar nenhuma chance de perigo e segue na lanterna da competição, com apenas 16 pontos e um jejum de 12 jogos sem vitória.

Os 2 gols do Grêmio saíram no 2º tempo. Com apenas sete minutos, Alisson recebeu pela direita, tentou o corte e acabou derrubado por Igor dentro da grande área. Na cobrança do pênalti, Douglas mandou com força no meio do gol e abriu o placar. A vantagem deu a tranquilidade que o time da casa precisava para passar a controlar a partida.

Pouco tempo depois, com 18 minutos, Alisson fez nova jogada pela direita, ainda fora da grande área, e conseguiu cruzar na medida para Juninho Capixaba. O lateral testou sem força, mas a bola subiu e encobriu o goleiro Richard, que nada pode fazer para evitar o segundo gol do Grêmio. O Paraná não conseguiu mais corresponder e sofreu até para passar da intermediária ofensiva.

No próximo domingo, às 11 horas, o Grêmio joga com o Ceará novamente em Porto Alegre. Já o Paraná faz o seu segundo jogo consecutivo como visitante, desta vez contra o rival Atlético-PR, às 16 horas, na Arena da Baixada. Um clássico em Curitiba.

Com Estadão Conteúdo