Jô e Otero curtem resort em meio a surto de Covid-19 no Corinthians

Nas redes sociais, a torcida corintiana pediu o afastamento da dupla e lembrou da longa lista de infectados pelo novo coronavírus entre os atletas do Timão

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2021 15h38 - Atualizado em 08/03/2021 15h58
Reprodução/Instagram/JooficialJô e Otero foram criticados pela torcida do Corinthians por comparecerem em um resort durante a pandemia

A dupla e Rómulo Otero, do Corinthians, está sendo criticada nas redes sociais por comparecer em um resort, nesta segunda-feira, 8, em meio ao surto de infectados pelo novo coronavírus no elenco alvinegro. Em sua conta no Instagram, através da ferramenta “Stories”, o centroavante postou um vídeo ao lado da esposa, Claudia Silva, que revelou a surpresa que o jogador fez para celebrar o Dia Internacional da Mulher. “Está aí a surpresa. Inacreditável. Estamos em um resort, né, gente? Ele foi criativo demais”, falou a mulher. Na sequência, Jô mostra o meio-campista venezuelano dentro de uma piscina. Questionada sobre o episódio pela reportagem do Grupo Jovem Pan, a assessoria do Alvinegro disse que, por ora, não irá se pronunciar.

Atualmente, o Corinthians tem 25 funcionários diagnosticados com a Covid-19, sendo 14 jogadores do time principal. Em entrevista coletiva após a vitória sobre a Ponte Preta, no último domingo, o técnico Vagner Mancini desabafou e falou sobre a dificuldade em armar a equipe durante o surto. “As pessoas certamente não sabem o que estamos vivendo. Há 10 dias, nosso elenco tinha 29 jogadores. Nessa semana, eram apenas 17. É óbvio que você começa a perder peças e precisa olhar para o lado para ver quem está à disposição. Para piorar, pessoas do nosso staff também foram infectadas. Então nossa perda foi muito acentuada em todos os setores”, relatou. “Eu, o Flávio de Oliveira (preparador físico) e o Duílio (Monteiro, presidente) chegamos no CT às 7 da manhã, para tentar resolver todos os assuntos que também faziam parte dessas pessoas que não puderam estar ali”. acrescentou.

Jô e Otero foram a um resort em meio ao surto de Covid-19 no Corinthians

Até mesmo Jô, em entrevista ao “Premiere”, depois da última partida do Corinthians, ressaltou a importância de se prevenir em meio ao surto. “Temos que buscar evolução, buscar [fazer o time] encaixar. E se cuidar bastante, o mais importante. Estamos vendo casos de Covid no futebol, infelizmente esta vai ter uma temporada de paciência”, disse. Nas redes sociais, a torcida corintiana recriminou a dupla, comentando sobre a longa lista de contaminados do Timão, que inclui: Cássio, Guilherme, Fábio Santos, Fagner, Lucas Piton, Raúl Gustavo, Gabriel, Ramiro, Vitinho, Camacho, Cauê, Xavier, Ruan Oliveira e Caíque França.

Veja algumas reações abaixo: