Mesmo irregular, Sornoza é líder de assistências entre times da Série A

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2019 10h49
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians Sornoza tem bom aproveitamento em cruzamentos

Junior Sornoza teve mais uma atuação abaixo do esperado nesta quarta-feira (3), na derrota para o Ceará. O meia do Corinthians tem alternado boas e más atuações durante 2019, mas tem um argumento forte a favor: é o líder de assistências para gol entre todos jogadores que estão em times da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ao todo Sornoza deu 8 passes para gol no Corinthians. Foram 4 no Campeonato Paulista, 3 na Copa do Brasil e 1 na Copa Sul-Americana. No Timão ele também lidera o ranking de passes para finalizações, pois foram 26 até agora. Os números são da Footstats.

Sornoza é o principal cobrador de bolas paradas e isso explica boa parte do sucesso dele nas assistências – ao todo ele já acertou 21 cruzamentos. O Corinthians tem feito jogadas aéreas com frequência, principalmente para aproveitar o bom desempenho de Gustagol no cabeceio. E isso tem dado certo até agora, mas também cria uma dependência perigosa.

Apenas um jogador está na cola de Sornoza no ranking de assistências: é o atacante Luan, do Atlético-MG, que fez 7 na temporada. Foram 5 no Campeonato Mineiro e duas na Copa Libertadores.

Outros 5 jogadores aparecem logo atrás, com 6 assistências em 2019. São eles Bruno Henrique (Flamengo), Derlis González (Santos), Iury (Avaí), João Paulo (Avaí) e Moisés (Bahia).