Ninguém segura as ‘minas’! Time feminino do Corinthians completa um ano de invencibilidade
Se o time masculino do Corinthians conseguiu ficar apenas sete jogos seguidos sem perder em 2018, as “minas” alvinegras alcançaram no último domingo (16) uma marca surpreendente e muito expressiva. Jogando contra o Taubaté, no interior de São Paulo, pelas semifinais do Campeonato Paulista Feminino, o Timão venceu por 3 a 0 e completou 40 jogos sem derrota.
O último revés da equipe comandada pelo técnico Arthur Elias aconteceu no dia 16 de setembro do ano passado, pela mesma fase da competição estadual. Somente nesta temporada, o time feminino do Corinthians conquistou 29 vitórias e cinco empates, alcançando um aproveitamento de 85% dos pontos disputados.
Em entrevista ao site do clube, Arthur Elias disse que um dos fatores que permitiu o time feminino do Corinthians a alcançar essa marca foi o revezamento feito entre as atletas, algo rotineiro em 2018. Contando os amistosos de pré-temporada, todas disputaram ao menos um jogo como titular.
“O ponto forte desse elenco é que tenho conseguido rodar bem as jogadoras e elas estão correspondendo, entendido aquilo que é passado. Todas contam com uma boa mobilidade em campo, conseguem variar o posicionamento durante a partida. Então, acho que chegamos com méritos onde estamos”, disse Arthur Elias.
“A invencibilidade é algo que não pensamos muito. Mas acredito que os números refletem que até aqui temos feito bem o que nos propusemos, dentro e fora de campo. O clube nos dá uma boa condição, o grupo é excepcional, talvez o melhor que já trabalhei. Espero que consigamos manter um bom rendimento e, assim, vencer jogos que nos levarão a títulos”, completou.
O feito pode ser ampliado nesta quarta-feira (19), às 19h30min, no Parque São Jorge, diante da Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro. O Corinthians entra em campo com vantagem, já que na última semana venceu o time de Campinas por 1 a 0. No sábado (22), às 15 horas, novo encontra contra o Taubaté, pelo Paulistão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.