Nove dias depois, Flamengo passa por 4 mudanças para ‘se vingar’ do Corinthians
Há 9 dias, o Corinthians eliminou o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Nesta sexta-feira (5), o time carioca buscará um pouco de “vingança” em jogo do Campeonato Brasileiro, em São Paulo. E para conseguir isso o Fla deve ter pelo menos 4 alterações.
A principal mudança aconteceu no comando técnico: Maurício Barbieri foi demitido após a eliminação para o Corinthians. Dorival Jr. foi contratado como substituto e comandou a equipe contra o Bahia, na rodada passada. Mas só agora teve uma semana livre para realmente treinar a equipe. O resultado terá que ser mostrado justamente contra o Corinthians, o que causará comparações inevitáveis com o time de Barbieri.
Outra mudança importante aconteceu no ataque: Uribe terá chance de ser titular no lugar de Henrique Dourado. O Flamengo tem sofrido para encontrar o centroavante ideal na temporada e agora apostará no colombiano.
Mais duas alterações no time acontecerão por causa de dores e lesões. O goleiro Diego Alves e o meia Diego não poderão jogar por problemas físicos. César e Vitinho serão os substitutos deles.
Outra mudança pode acontecer, mas ainda não está confirmada: o volante Cuellar será julgado pelo STJD nesta sexta, por causa de uma expulsão no jogo contra o América-MG. Se a suspensão for aumentada para mais de um jogo, Piris da Motta terá que entrar no lugar dele.
Portanto a possível escalação do Flamengo tem César; Pará, Leo Duarte, Réver e Trauco; Cuellar (Piris), Willian Arão e Lucas Paquetá; Vitinho, Everton Ribeiro e Uribe.
Já o Corinthians terá duas apostas arriscadas de Jair, a improvisação de Gabriel como lateral direito e a opção por colocar Pedrinho no banco de reservas. A escalação deve ter Cássio; Gabriel, Leo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas; Jadson, Mateus Vital, Clayson e Romero.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.