Próximo de saída, Maycon já realizou exames a pedido do Shakhtar Donetsk

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2018 10h11
DANIEL VORLEY /AGIF/ESTADÃO CONTEÚDOMaycon marcou um dos gols que classificou o Corinthians para a semifinal do Paulista

Apesar de não admitir publicamente, o volante Maycon, do Corinthians, está próximo de fechar com o Shakhtar Donetsk. Na última semana, o atleta de 20 anos realizou exames a pedido do time ucraniano, porém ainda não houve assinatura de nenhum documento.

O Corinthians, dono de 80% dos direitos do jogador, chegou a publicar uma nota oficial em que admite o interesse do clube europeu, afirmando que a negociação, que deve ser concretizada no meio do ano, está “em andamento e sendo avaliada pelas partes”. Os valores envolvidos no negócio trariam um lucro de R$ 24 milhões aos cofres alvinegros.

Já Maycon preferiu demonstrar que o seu foco está no Corinthians. Titular na derrota diante do São Paulo na semifinal do Paulistão, o volante optou por não tocar no assunto: “é uma história muito longa, não cabe a mim falar disso, tem muita coisa a se desenvolver. A janela só abre em julho. Estou focado no Corinthians, e o importante para mim é o jogo de quarta-feira”.