São Paulo pode evitar que Corinthians termine a rodada na zona de rebaixamento

  • Por Jovem Pan
  • 26/10/2018 09h50
Rubens Chiri / SPFCSão Paulo tenta se recuperar de má fase após 6 jogos sem vitória

Existe a possibilidade de o Corinthians terminar a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. É uma possibilidade remota, mas real. E curiosamente um rival pode impedir que isso aconteça: Se o São Paulo não perder para o Vitória, nesta sexta-feira (26), o Timão já estará livre desta possibilidade.

Atualmente o Corinthians está em 12º lugar, com 36 pontos. O Vitória é o primeiro time da zona de rebaixamento, com 33 pontos. Se vencer o São Paulo, o time baiano ultrapassará o Corinthians pelo número de vitórias.

Para que o Timão caia mais posições, seria necessária uma grande combinação de resultados. Botafogo, Ceará, América-MG e Vasco teriam que vencer suas partidas contra Atlético-PR, Atlético-MG, Chapecoense e Internacional, respectivamente. E além disso, é claro, o Corinthians teria que ser derrotado pelo Bahia em casa, neste sábado (27), às 19h (de Brasília).

É uma probabilidade pequena, mas que deve deixar o Corinthians em alerta. O São Paulo enfrentará uma defesa fraca do Vitória, mas está em má fase, sem vencer há 6 jogos. A partida, em Salvador, será às 19h30 (de Brasília) desta sexta. No mesmo dia, às 21h30, o Vasco receberá o Inter, em outro confronto importante para o Timão.

Se não fizer sua parte, a equipe de Jair Ventura terá que ficar bem atenta nestas outras partidas:

Sexta-feira (26), às 19h30: Vitória x São Paulo
Sexta-feira (26), às 21h30: Vasco x Inter
Sábado (27), às 19h: Chapecoense x América-MG
Sábado (27), às 21h: Atlético-PR x Botafogo
Segunda-feira (29), às 20h: Ceará x Atlético-MG