Se Romero ficar, Corinthians estará no limite de estrangeiros no elenco

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2019 09h19
Daniel Augusto Jr./Agência CorinthiansRomero está negociando renovação de contrato

A contratação do argentino Mauro Boselli colocou o Corinthians no limite de estrangeiros que um time brasileiro pode ter. Agora o Timão tem 5 ao todo. O que pode mudar isso é a saída do paraguaio Ángel Romero, que está com o futuro indefinido.

Romero tem contrato com o Corinthians apenas até julho. A renovação está sendo negociada desde o fim do ano passado, mas existe um impasse com os empresários do jogador. Ele é agenciado pela OTB Sports, que já protagonizou transferências polêmicas, como as idas de Gustavo Scarpa para o Palmeiras e de Zeca para o Inter.

Além de Romero, o Corinthians conta ainda com o argentino Boselli, o chileno Araos, o paraguaio Sergio Díaz e o equatoriano Junior Sornoza. Este último não foi anunciado como reforço oficialmente, mas está treinando no CT do clube. Ele jogará no Timão em 2019, mas ainda é preciso ajustar detalhes da negociação com o Fluminense, que quer receber jogadores como compensação – a principal possibilidade no momento é Marquinhos Gabriel.

Na prática isso pode ser um problema, porque significa que o Corinthians não poderá mais procurar reforços estrangeiros para 2019. O Timão ainda cogita contratar um zagueiro, mas precisa lidar com essa limitação.