Sem perder há seis jogos, Corinthians treina para estrear com vitória em 2021

Equipe volta aos gramados no dia 13 de janeiro contra o Fluminense na NeoQuímica Arena

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2021 21h07
Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Depois de fechar o ano com vitória sobre o Botafogo fora de casa, o Corinthians agora mira o Fluminense para estrear em 2021 com o pé direito. Há seis jogos seguidos sem derrota, o técnico Vagner Mancini comandou o treino tático no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira, 07, para ajustar as jogadas, ensaiar bola parada e aprimorar as finalizações da equipe. Uma vitória na partida da próxima quarta-feira coloca o time do Parque São Jorge mais perto na briga por uma vaga na Libertadores. Atualmente, o Corinthians tem 39 pontos, empatado com o Santos, que leva vantagem no saldo de gols. O Fluminense tem 43 pontos e está na 7ª colocação.

Vale lembrar que o jogo da 28ª rodada, contra o Palmeiras, teve de ser adiado devido compromisso do rival alviverde pela Libertadores. Com isso, quando jogar com o Flu na próxima semana, o Corinthians ainda terá um jogo por fazer, o que pode contribuir ainda mais para lugar no próximo torneio continental. No treinamento desta quinta-feira, Mancini não pôde contar com Danilo Avelar, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, que se recuperam no departamento médico. Ausência certa para o duelo com os cariocas é Ramiro, que cumpre punição por três cartões amarelos.

Novo caso de Covid-19 no clube

O Corinthians anunciou em comunicado oficial que na última bateria de testes um funcionário foi diagnosticado com o novo coronavírus. No entanto, todo o elenco passou ileso e estão aptos para a próxima partida. Ainda de acordo com o clube, o membro do staff está assintomático e se recupera em casa. A testagem em questão aconteceu na última terça-feira e faz parte do protocolo sanitário estabelecido pelo time, não sendo assim vinculado com os exames da CBF.

*Com informações do Estadão Conteúdo