Tolima entra na Sul-Americana e pode reencontrar Corinthians
Os últimos jogos da fase de grupos da Copa Libertadores criaram uma situação curiosa para o Corinthians: o Tolima se classificou para a 2ª fase da Copa Sul-Americana e poderá reencontrar o Timão, dependendo do sorteio que acontecerá na próxima segunda-feira (13), às 20h30 (de Brasília). Os 2 times fizeram um confronto marcante em 2011.
Essa possibilidade virou real porque o Tolima venceu o Jorge Wilstermann-BOL por 2 a 0, fora de casa, nesta quinta (9). Com isso, o time colombiano terminou em 3º lugar do Grupo G. E todas equipes que ficaram com a 3ª posição na fase de grupos da Libertadores garantem vaga na 2ª fase da Sul-Americana.
Os 8 times que saíram da Libertadores e foram para Sul-Americana são Palestino-CHI, Deportivo Lara-VEN, Sporting Cristal-PER, Peñarol-URU, Atlético-MG, Melgar-PER, Tolima-COL e Universidad Católica-CHI.
⚽️? De uma Copa para a outra! Os oito clubes que vão disputar a segunda fase da @sulamericana! pic.twitter.com/NMQgrpgbcC
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 10, 2019
Outros 24 times passaram da 1ª fase da Sul-Americana e também estarão no sorteio. Eles foram divididos em 2 potas. No primeiro estão Atlético Nacional-COL, Caracas-VEN, Colón-ARG, Independiente-ARG, Macará-EQU, Botafogo, Deportivo Santaní-PAR, Cerro-URU
No pote 2 estão Fluminense, Corinthians, Liverpool-URU, River Plate-URU, Montevideo Wanderers-URU, Deportivo Cali-COL, La Equidad-COL, Rionegro-COL, Unión La Calera-CHI, Unión Española-CHI, Independiente del Valle-EQU, Universidad Católica-EQU, Zulia-VEN, Royal Pari-BOL, Sol de América-PAR e Argentinos Juniors-ARG (pote 2).
?? Os 32 clubes da segunda fase da #CONMEBOLSulamericana estão definidos! Assim ficaram os potes para o sorteio de segunda-feira! pic.twitter.com/33DOVxSfhh
— CONMEBOL Sul-Americana (@sulamericana) May 10, 2019
O confronto entre Corinthians e Tolima foi marcante em 2011 porque acabou sendo a primeira eliminação de um time brasileiro antes da fase de grupos. Na época isso foi visto apenas como um vexame, mas se tornou importante futuramente, pois o Timão conseguiu se recuperar e foi campeão brasileiro 3 vezes (2011, 2015 e 2017), da Libertadores e Mundial (ambos em 2012).
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.