Cruzeiro enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto na estreia da Série B do Brasileirão

Cruzeiro vai disputar a Série B do Brasileirão pela primeira vez em 2020

  • Por Jovem Pan
  • 28/02/2020 17h21
CRISTIANE MATTOS/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDOCruzeiro vai disputar a Série B do Brasileirão pela primeira vez em 2020

A CBF divulgou nesta sexta-feira (28) a tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Principal atração do torneio, o Cruzeiro, que disputa a segunda divisão pela primeira vez na história, vai estrear em casa contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

Esse será um dos três jogos que o Cruzeiro vai realizar com os portões fechados por conta de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão dos torcedores no jogo contra o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão do ano passado, que decretou o rebaixamento do time mineiro.

Outros três clubes paulistas disputarão o campeonato. A Ponte Preta começa contra o América-MG, em Campinas (SP), o Guarani vai até Maceió para encarar o CSA, e o Oeste recebe a Chapecoense, outro time rebaixado em 2019, em Barueri (SP).

Além de Cruzeiro, CSA e Chapecoense, o Avaí é outro time que vem da elite do Brasileirão e estreia contra o Náutico, em Florianópolis. O adversário foi o campeão da Série C de 2019.

O início da Série B está previsto para o primeiro final de semana de maio, enquanto a 38.ª e última rodada acontece no dia 28 de novembro.

Confira a 1.ª rodada da Série B do Brasileiro:

Cruzeiro x Botafogo-SP

CSA x Guarani

Avaí x Náutico

Oeste x Chapecoense

Ponte Preta x América-MG

Operário-PR x Figueirense

Juventude x CRB

Vitória x Sampaio Corrêa

Confiança x Paraná

Cuiabá x Brasil-RS