Daniel Alves celebra apoio em Itaquera: ‘Se você nos vaia, está vaiando o País’

  • Por Jovem Pan
  • 22/06/2019 20h06 - Atualizado em 22/06/2019 20h07
Leco Viana/Estadão ConteúdoO lateral-direito voltou a polemizar após a vitória da Seleção Brasileira sobre o Peru

Depois de dois jogos em que foi vaiada mesmo jogando dentro de casa, a Seleção Brasileira enfim fez as pazes com a torcida. Neste sábado, o time comandado pelo técnico Tite venceu Peru por 5 a 0 e foi celebrado pelos mais de 45 mil torcedores presentes na Arena Corinthians, em Itaquera.

Após a partida, que garantiu a classificação brasileira às quartas de final da Copa América, Daniel Alves exaltou o apoio da torcida. Segundo o lateral-direito, quem vaia a Seleção Brasileira “está vaiando o País”.

“Mais cedo ou mais tarde ia chegar (a boa atuação), pela constância, pelo equilíbrio do trabalho, a gente vem numa crescente desde o primeiro jogo. Está muito claro que quando se ganha pode conectar com a torcida. Esse é o caminho. Falei antes: estávamos representando um País, uma nação. Se você nos vaia, está vaiando seu País. Então já se viu que, quando estamos conectados (com a torcida), juntos, as coisas vêm, o resultado vem, a energia é positiva. Estamos aqui para nos conectar de novo com nosso povo e fazer uma competição digna do nosso País”, afirmou Daniel.

O jogador disse ainda que os gols no início do jogo deram a tranquilidade da qual a Seleção precisava – algo que não aconteceu nos duelos contra Bolívia e Venezuela.

“Quando você consegue fazer o gol, consegue a tranquilidade de você dar sequência no jogo. Quando o gol não aparece, parece que gera uma ansiedade que a gente não pode ter, porque no final das contas a gente tá aqui, a gente faz o trabalho e só a gente pode fazer a conexão com nosso povo”, finalizou.