Depois de polêmica, Cruzeiro paga Fortaleza e Rogério Ceni pode estrear contra o Santos

  • Por Jovem Pan
  • 15/08/2019 16h08
Vinnicius Silva/CruzeiroRogério Ceni

O Cruzeiro realizou o pagamento da multa rescisória de Rogério Ceni ao Fortaleza, nesta quinta-feira (15). O novo treinador da Raposa deve estrear contra o Santos,  no domingo (18), às 16h, no Mineirão.

Apesar do pagamento já ter sido realizado pelo Cruzeiro e confirmado pelo Fortaleza, é preciso ainda aguardar burocracias. O contrato de Rogério Ceni com o clube cearense precisa ser rescindido para que o novo acordo com os mineiros seja registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A expectativa é que o nome de Ceni já estava regularizado nesta sexta (16) e o treinador esteja liberado para comandar a equipe no domingo.

Apesar de ainda não estar regularizado, Rogério Ceni foi apresentado na nova equipe na terça-feira (13) e já comanda treinamentos com o elenco normalmente desde então.

Segundo apurou à Jovem Pan, a multa rescisória paga pelo Cruzeiro ao Fortaleza é de aproximada R$ 1 milhão. No início da semana a dívida causou polêmica entre as diretorias. Enquanto o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, afirmava que a multa seria paga pelo Cruzeiro, o presidente da Raposa, Wagner Pires de Sá, negava. Horas depois, o cartola mineiro voltou atrás e disse ter “se confundido”.