Dorival Júnior explica escolha de Igor Jesus para substituir Vini Jr. nas Eliminatórias da Copa de 2026

Dorival Júnior explica escolha de Igor Jesus para substituir Vini Jr. nas Eliminatórias da Copa de 2026

  • Por Jovem Pan
  • 09/10/2024 16h40
  • BlueSky
Rafael Ribeiro/CBF coletiva - CBF - Dorival Júnior O Brasil se prepara para enfrentar o Chile na próxima quinta-feira (10) e, em seguida, o Peru no dia 15 deste mês

Durante um treino realizado no centro de treinamento do Palmeiras, em São Paulo, o técnico Dorival Júnior fez ajustes significativos no meio-campo e no ataque da seleção brasileira. Essas mudanças ocorrem em preparação para os próximos confrontos contra Chile e Peru, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A formação inicial da equipe começou a ser delineada, com a notável ausência de Bruno Guimarães, que ficou como opção no banco de reservas. Para suprir essa lacuna, Lucas Paquetá foi recuado para a posição de volante, formando uma dupla com André. Rodrygo, por sua vez, assumiu a responsabilidade pela criação de jogadas, apoiando os atacantes Savinho, Raphinha e Igor Jesus, que foi testado entre os titulares.

“Nunca abrimos mão da ideia de ter um atacante de ofício que não seja um atacante que saísse da área. É a característica do Igor e é a do Pedro. Eles saem do momento adequado e estão presentes no momento de finalizar”, afirmou o treinador. “O momento do Igor é muito interessante. O Endrick ainda naturalmente vem buscando conhecer o seu clube, tem uma concorrência muito grande e tem dado seu recado. Tudo é questão de também cada um encontrar seu momento na equipe. Para esse instante, a experiência e o momento vividos sejam um pouco diferentes. Quem sabe seja importante a experiência de um jogador com esse perfil nesse momento”, explicou.

Com a lesão de Vinícius Júnior, Igor Jesus deve ser o escolhido para ocupar sua posição. Na linha defensiva, a disputa está acirrada entre Abner e Alex Telles, enquanto Ederson foi confirmado como goleiro, substituindo Alisson, cortado por uma lesão no tendão da coxa.

A escalação que deve entrar em campo é a seguinte: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (ou Alex Telles); André, Lucas Paquetá, Rodrygo; Savinho, Raphinha e Igor Jesus. O Brasil se prepara para enfrentar o Chile na próxima quinta-feira (10) e, em seguida, o Peru no dia 15 deste mês.

*Reportagem produzida com auxílio de IA e com informações do Estadão Conteúdo
Puclicada por Matheus Lopes

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.