Dupla dinâmica: Gabigol e Bruno Henrique comandam ataque de 137 gols na temporada
Gabriel Barbosa e Bruno Henrique carregam em 2019 um entrosamento poucas vezes visto no futebol brasileiro, dentro e fora de campo. A dupla, que se encontrou pela primeira vez com a camisa do Santos, no ano passado, elevou seu nível na atual temporada e briga gol a gol pela artilharia do Campeonato Brasileiro e Libertadores.
Gabigol foi o artilheiro da Libertadores com 9 gols. Já são 22 no Campeonato Brasileiro. Gabriel Barbosa já se tornou o maior goleador do Flamengo no século XXI em uma mesma temporada. São 53 jogos, 40 gols e dez assistências.
Bruno Henrique vem logo atrás de Gabigol na artilharia de ambos os torneios. O camisa 27 marcou cinco vezes na Libertadores e 18 no Brasileirão. O atacante é também o vice-artilheiro do Flamengo na temporada, atrás também de Gabriel Barbosa. São 56 jogos, 31 gols e 15 assistências.
Os dois lutam, ao lado de Ignacio “Nacho” Fernández e De La Cruz, do River Plate, para se tornarem o melhor jogador da Libertadores em 2019.
Premiados com a amarelinha
Gabriel Barbosa e Bruno Henrique foram premiados pela brilhante temporada com convocações para a seleção brasileira. Gabigol já tem história com a amarelinha, é campeão olímpico e esteve na primeira convocação de Tite, ainda em 2016, após a Olimpíada do Rio de Janeiro. O atacante foi chamado pelo técnico da seleção para os amistosos contra Senegal e Nigéria, em outubro. Apesar da enorme grita pelo nome de Gabigol, Tite só o colocou para jogar 26 minutos contra os nigerianos.
Já Bruno Henrique vestiu a camisa da seleção brasileira pela primeira vez nos amistosos de setembro, contra Colômbia e Peru. O atacante entrou 10 minutos contra os colombianos e seis contra os peruanos.
Doblete
Gabriel Barbosa marcou dois gols no mesmo jogo em oito oportunidades na temporada. É o jogador do Flamengo que mais vezes atingiu a marca. As vítimas de Gabigol foram Portuguesa e Madureira, pelo Campeonato Carioca, Fortaleza, Goiás, Vasco e Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, e Emelec e Grêmio, pela Libertadores.
Bruno Henrique tem sete dobletes em 2019. Foram dois gols no mesmo jogo contra Botafogo, Fluminense e Vasco, pelo Campeonato Carioca, Cruzeiro, Athletico Paranaense e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, e Internacional, pela Libertadores. O atacante também tem um hat-trick na temporada, contra o Corinthians, pelo Brasileirão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.