Ex-lateral da Seleção chega a BH para assinar com o Atlético-MG

O Galo de Jorge Sampaoli segue se reforçando para a disputa do Campeonato Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 30/07/2020 15h24
ReproduçãoO lateral-direito Mariano (à direita) é o novo reforço do Atlético-MG

O novo reforço do Atlético-MG para a sequência da temporada 2020 já está em Belo Horizonte. Nesta quinta-feira, 30, o lateral-direito Mariano, que teve sua contratação anunciada pelo presidente Sergio Sette Câmara no fim da noite de quarta, desembarcou na cidade para assinar com o clube. O empresário Marcelo Robalinho publicou foto ao lado do jogador, embarcado em São Paulo. Com passagens pela Seleção Brasileira, Mariano estava fora do futebol nacional desde 2011. Ele vinha atuando pelo Galatasaray, mas não renovou o seu contrato com o time da Turquia, ficando livre para se acertar com o Atlético-MG, clube pelo qual teve uma rápida passagem, em 2008.

A contratação de Mariano atende a um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que dirigiu o lateral no Sevilla. “Recomendei a contratação de Mariano, porque já conheço, estava jogando no Galatasaray, está com ritmo. Conseguir um lateral-direito com ritmo era difícil, e Mariano me conhece, o tempo de adaptação será menor”, afirmou o treinador na noite de quarta, após o triunfo do Atlético por 4 a 0 sobre o Patrocinense, em duelo válido pelo Campeonato Mineiro.

Mariano, de 34 anos, agora será submetido a exames médicos e de coronavírus para passar a treinar sob o comando de Sampaoli, que tem Guga e Mailton como outras opções para a lateral direta no elenco. E como vinha em atividade, poderá ser aproveitado já no início do Campeonato Brasileiro – a estreia do Atlético será em 9 de agosto, diante do Flamengo, no Maracanã. Tendo iniciado a sua trajetória no futebol pelo Guarani, Mariano também acumula passagens por Ipatinga, Cruzeiro, Fluminense e Bordeaux, além do próprio Atlético, Sevilla e Galatasaray.

*Com informações do Estadão Conteúdo