Fagner espera que Corinthians tenha maturidade quando perder

  • Por Estadão Conteúdo
  • 30/06/2017 17h45 - Atualizado em 30/06/2017 18h07
Agência Corinthians Fagner é um dos atletas mais experientes do atual elenco do Corinthians

Invicto há 24 jogos, o Corinthians atingiu o sexto maior período de invencibilidade de sua história e se tornou o time a ser batido no Campeonato Brasileiro. Um dos atletas mais experientes do elenco, o lateral-direito Fagner minimiza a sequência e pede maturidade para o clube saber administrar e compreender que em algum momento irá perder.

“Claro que não perder é bom para a confiança da equipe, mas sabemos que uma hora isso vai acontecer. Temos que ter cabeça para prolongar ao máximo esse momento, mas quando acontecer (a derrota), a gente tem que ter maturidade e entender que não está tudo perdido e que temos condições de retomar o que estamos fazendo”, disse o lateral, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (30), no CT Joaquim Grava.

Líder do Brasileiro com 26 pontos, quatro a menos que o Grêmio, segundo colocado, o Corinthians terá pela frente quatro jogos em São Paulo, evitando assim, viagens desgastantes. “Vejo como um período para nos recuperar e treinar. Porque agora a gente está só viajando, descansando e jogando e acaba destreinando algumas coisas. Importante ter esse período para todo mundo ficar sem dores”, comentou.

O Corinthians enfrenta o Botafogo no domingo (2), no Itaquerão. Depois, recebe a Ponte Preta, dia 8, e vai até o Allianz Parque encarar o Palmeiras no dia 12. O ciclo se encerra no dia 15, quando novamente atuará em sua arena, desta vez contra o Atlético-PR.

Treino

O elenco alvinegro voltou aos trabalhos nesta sexta-feira (30), após enfrentar o Patriotas, quarta-feira (28), na Colômbia. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo, enquanto os reservas foram para o campo reforçados por Guilherme Arana, Maycon, Jadson e Jô, que treinaram normalmente, após serem poupados do jogo de quarta.

A definição da equipe ocorre na atividade que será realizada neste sábado, no CT Joaquim Grava. Romero, suspenso, é desfalque certo e, em seu lugar, Clayson é o mais cotado para entrar.45

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.