Fifa recebe mais de 500 mil pedidos de ingressos para Copa em menos de 2 dias
Mais de 500 mil solicitações de ingresso para a Copa do Mundo de 2018 foram feitas desde que a venda de entradas foi aberta pela internet, na quinta-feira (14, informou a Fifa em comunicado.
O site chegou a ficar fora do ar durante várias horas devido ao grande número de pedidos. A entidade explicou que haverá três fases para que o público adquira ingressos até o dia 14 de junho de 2018.
De acordo com o regulamento, cada torcedor pode solicitar um máximo de quatro ingressos para cada partida e não poderá assistir a mais de sete jogos do torneio.
As vendas se dividirão em três fases: a atual, que terminará em 12 de outubro; uma segunda, que começará após o sorteio do torneio (dia 1º de dezembro); e uma terceira, que terá início em 18 de abril e concluirá no dia da final, 15 de julho.
Quanto ao custo, os torcedores russos terão acesso exclusivo a uma categoria de ingressos com preços especiais a partir de 1.280 rublos (R$ 70).
A pedido das autoridades russas, todos que comparecerão aos estádios na Copa do Mundo devem solicitar um cartão de torcedor ou “Fan ID”, conhecido como o documento de identidade oficial dos torcedores.
O Comitê Organizador espera sejam solicitados cerca de dois milhões e meio de cartões “Fan ID”, entre eles um milhão de estrangeiros.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.