JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Fast News – 1ª Edição | 12h00 - 13h00
Futebol

Filipe Luís comenta jogo ruim do Flamengo contra o Botafogo

Rubro-negro teve posse de bola no primeiro tempo, mas perdeu fôlego na segunda etapa

Felipe Cerqueira

BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X BOTAFOGO
BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X BOTAFOGO THIAGO RIBEIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ /ESTADÃO CONTEÚDO

Flamengo e Botafogo empataram por 0 a 0 no Maracanã, mas o resultado foi amargo para os rubro-negros, que tiveram posse de bola no primeiro tempo, mas com poucas finalizações. No segundo tempo, o time de Filipe Luís perdeu fôlego e pouco assustou o rival. Após a partida, o treinador comentou a atuação de seus jogadores: “Ficou bem evidente o momento, a semana. Jogamos sábado contra o Bahia e quinta-feira na Libertadores para depois jogar domingo. É uma coisa inexplicável. Sempre falei: ter muitos jogos, calendário cheio, é um privilégio. Tem times que, quando acaba o Estadual, não têm nada para jogar.”

Filipe reclamou do calendário e do pouco tempo entre quinta e domingo: “Tivemos menos de 72 horas para descansar. Enquanto a perna tá fresca, o futebol está ali. Mas do jeito que está, o torcedor se acostume, os melhores não vão estar no campo. Hoje não conseguimos ter o Arrascaeta, não tem condição de jogar. Bruno Henrique tá no sacrifício, Alex Sandro no limite, zagueiros no limite. Temos muitos desfalques, que não servem como desculpa. O adversário nos causou dificuldade e diria que foi um primeiro tempo equilibrado, onde a gente equilibrou. No segundo tempo, a partir do minuto 15 em diante, eu perdi a mão do jogo, ficou um pouco caótico. Posições não estavam sendo respeitadas e já não era o que eu gosto.”

[cta-selector name=”model3″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_JPEsportes.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9wMgZD8SE3UbBwem2u” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

 

BRASILEIRO A 2025, FLAMENGO X BOTAFOGO

Filipe Luís durante partida contra o Botafogo no Maracanã  (THIAGO RIBEIRO/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

 

Criticado pela falta de efetividade, o técnico se defendeu: “Muito simples: colocar a bola para dentro, é o que falta. Tem vezes em que estamos mais inspirados e em outras não. Eu dou todas as soluções, saídas e progressões para eles chegarem ali. Há times que defendem com muito mais qualidade, em outros a gente consegue entrar com mais facilidade. A gente faz um estudo para ver como o adversário defende, e os jogadores têm que resolver. A única forma é botar a bola para dentro.”

 

[jp-related-posts ids=”1968547,1968226″]

Assuntos