Flamengo e Vasco pedem retorno das atividades; Botafogo e Flu não assinam documento
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou um comunicado, na tarde desta sexta-feira (8), informando que vários clubes cariocas estão de acordo com o retorno das atividades esportivas “o mais breve possível”. O documento foi assinado por Flamengo, Vasco, Americano, América, Volta Redonda, Resende, Nova Iguaçu, Madureira, Macaé, Friburguense, Boavista, Bangu, Portuguesa e Cabofriense.
Grandes clubes do futebol do Rio de Janeiro, Fluminense e Botafogo não assinaram a nota. Recentemente o ex-presidente e atual membro do comitê gestor do Glorioso, Carlos Augusto Montenegro, já havia criticado o movimento por volta do futebol.
No texto, os clubes afirmam que estarão preparados para o retorno dos treinamentos “em poucos dias” e se comprometem a seguir todo o protocolo de saúde e segurança exigidos pelas autoridades. Leia o documento na íntegra abaixo.
A Taça Rio está paralisada desde o dia 16 de março em razão da pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Até o momento, mais de 136 mil casos foram contabilizados no país.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DO FUTEBOL DO RIO. pic.twitter.com/dPMY9gqOqz
— FERJ (@FFERJ) May 8, 2020
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.