Flamengo faz nota oficial para negar crise antes de enfrentar São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 03/05/2019 12h57 - Atualizado em 03/05/2019 13h00
Alexandre Vidal/FlamengoAbel Braga está sob pressão

Próximo adversário do São Paulo no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vive uma situação complicada na temporada. Surgiram boatos de que o técnico Abel Braga pode ser demitido, dependendo dos próximos resultados. Por isso a diretoria do clube chegou a emitir uma nota oficial nesta sexta-feira (3) para negar que esteja em crise.

A nota foi assinada pelo conselho diretor do Flamengo e começa destacando 2 títulos que o time conquistou neste, o torneio amistoso Florida Cup e o Campeonato Carioca. Depois o texto critica pessoas que, segundo a nota, querem conturbar o ambiente rubro-negro.

Por fim, a nota oficial promete: “o Flamengo, unido, vai passar por cima de todos eles. Para a alegria da Nação rubro-negra”. O Flamengo estreou com vitória contra o Cruzeiro no Brasileirão, mas depois perdeu para o Inter.

A partida entre São Paulo e Flamengo vai acontecer neste domingo (5), às 16h (de Brasília), no Estádio do Morumbi.

Veja a nota oficial completa:

“Um time campeão da Florida Cup, superando um dos possíveis finalistas da Champions League.
Um time campeão inconteste do Campeonato Carioca.
Um time que lidera seu grupo na Libertadores.
Um grupo de profissionais vitoriosos – comissão técnica e jogadores – totalmente cientes da importância de seu trabalho e de suas grandes responsabilidades.
Este é o Flamengo que, para a tristeza de alguns, retoma sua história de campeão. 
Talvez seja por isso que vemos aparecer, em certos veículos de comunicação e em algumas redes sociais, os ataques mentirosos e as tentativas de se criar crises infundadas, que recorrentemente aparecem às vésperas de jogos importantes. 
Mais uma vez elas estão de volta, com toda a força, antes de um momento decisivo para nosso Flamengo.
Estes ataques vêm daqueles que viram cessar seus privilégios dentro do Clube, daqueles que vivem do sensacionalismo barato, daqueles que perdem com um Flamengo mais forte.
O Flamengo, unido, vai passar por cima de todos eles.
Para a alegria da Nação rubro-negra.”