Fluminense efetiva Marcão como treinador após saída de Oswaldo de Oliveira

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2019 12h49
Divulgação Marcão é o novo treinador do Fluminense

Uma semana após demitir Oswaldo de Oliveira, o Fluminense anunciou que efetivou Marcão ao cargo de treinador do time. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (4), o diretor executivo Paulo Angioni disse que o técnico ficará à frente da equipe por tempo indeterminado.

O Marcão é o treinador do Fluminense, dará seguimento no Campeonato Brasileiro. Ele será técnico do Fluminense enquanto entendermos que ele deva ser. Enquanto der certo, e nós entendemos que dará. O Fluminense não está procurando treinador. Desde a saída do Oswaldo, nunca procurou. Nossa ideia é ter o Marcão como treinador”, disse Angioni.

Para auxiliar Marcão, a diretoria do time carioca contratou Gabriel Oliveira e Daniel Cerqueira, novos membros da comissão técnica. Presidente do Tricolor, Mário Bittencourt exaltou Marcão e disse que a decisão passou por uma escolha do departamento de futebol.

“Não gosto desses rótulos, de efetivado ou interino. Todo treinador que chegar estará dependendo do bom trabalho e dos resultados. O Marcão é um profissional que eu já havia trazido em 2014, quando fui vice-presidente, porque achei que seria um elo importante, por ser da casa, para falar do dia a dia. Hoje ele é o treinador do Fluminense. É um profissional que eu sempre gostaria de ter por perto. Não só pela capacidade, mas pela história no Fluminense. Foi uma decisão do departamento de futebol que eu chancelei”, comentou.

Marcão esteve à frente do Fluminense na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no último final de semana, pelo Brasileirão. Agora, ele tem como próximo desafio o Botafogo, no domingo (6), no Engenhão.