Fluminense reduz pena do goleiro Rodolfo, pego no doping, em um ano
O Fluminense apelou à Conmebol e conseguiu que a pena do goleiro Rodolfo, pego no doping em 2019, fosse reduzida em um ano e a multa pela infração de US$ 20 mil, cerca de R$ 107 mil, revogada.
A decisão foi tomada na última segunda-feira, em resposta a um recurso protocolado pelo clube, segundo informações do GloboEsporte.com.
Rodolfo havia sido punido com uma suspensão de três anos do futebol. Após pedido, o terceiro ano foi excluído, e o goleiro submetido a um sistema de controle de dopagem mensal. A multa não será mais cobrada por “não se enquadrar ao disposto no Código Mundial de Dopagem”. Se houver alguma revisão da sentença, a obrigada poderá pedir reembolso.
Rodolfo se transferiu para o Fluminense em 2018, com um campeonato de três temporadas. Pouco tempo tempos, ele foi flagrado no exame antidoping realizado após uma partida da Copa Sul-Americana.
Assuntos
continue lendo
São Paulo Futebol Clube
São Paulo supera Atlético-MG pelo Brasileirão e ultrapassa Corinthians
O Tricolor teve sucesso em sua proposta de ficar com a bola, porém sem impor qualquer superioridade discrepante em relação ao adversário
- Carlos Alberto Parreira recebe alta após três meses internado Estadão Conteúdo · há 15 horas
- Em jogo de reviravoltas, Wolfsburg e Energie Cottbus empatam em 4 a 4 pela 2ª Bundesliga Jovem Pan · há 16 horas
- Jovem Pan transmite Wolfsburg e Energie Cottbus pela Bundesliga 2; acompanhe ao vivo Jovem Pan · há 20 horas
- Futebol feminino bate recorde na janela e Brasil se consolida como exportador Estadão Conteúdo · há 1 dia