Fortaleza pede impugnação de derrota para o Flamengo

  • Por Jovem Pan
  • 18/10/2019 19h45
Alexandre Vidal / FlamengoFortaleza x Flamengo

O Fortaleza protocolou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira (18), um pedido de impugnação da derrota por 2 a 1 contra o Flamengo, na última quarta-feira (16), no Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fortaleza alega que houve erro de direito da arbitragem do paranaense Paulo Roberto Alves Júnior. O fortaleza entende que houve um problema na origem da jogada que culminou com o segundo gol do Flamengo. O clube nordestino alega que existia uma segunda bola em campo.

Na jogada, Renê cobrou lateral na área. Vitor Gabriel ajeitou para trás, e Renier cabeceou para virar o marcador para o Flamengo. A jogada aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, já havia criticado a arbitragem após a partida.

“A gente vem vendo o Fortaleza ser roubado jogo após jogo. O árbitro, quando conduz o jogo, a gente percebe. O lateral João Lucas era para ter sido expulso porque fez falta clara em Osvaldo. O escanteio do primeiro gol não existiu, Vitinho chutou em ninguém. O VAR chamou pênalti duvidoso, e o segundo gol deles foi com duas bolas em campo e ainda foram jogadas pela torcida. O torcedor foi lesado, vestiário revoltado. O VAR é uma decepção, vê coisas que não existem”

  • Tags: