À brasileira: atacante chuta o chão, cai e árbitro marca pênalti bizarro na Liga dos Campeões; veja

  • Por Jovem Pan
  • 07/11/2018 19h30 - Atualizado em 07/11/2018 20h48
Divulgação MCFCJogadores do Manchester City comemoram o gol marcado contra o Shakhtar Donetsk pela Liga dos Campeões

O Manchester City de Ederson, Danilo, Fernandinho e Gabriel Jesus enfrentou o Shakhtar Donetsk de Ismaily, Maycon, Alan Patrick, Dentinho, Wellington Nem, Taison, Junior Moraes, Marlos, Marquinhos Cipriano e Fernando, nesta quarta-feira (7), no Etihad Stadium, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

E com tantos jogadores nascidos no Brasil em campo, um pênalti à brasileira acabou acontecendo no duelo. Só que o responsável pela polêmica foi o inglês Raheem Sterling, que aos 22 minutos da etapa inicial, ao ser lançado na área, chutou o chão e caiu sozinho, sem ter sido tocado pelo adversário que o marcava.

O árbitro húngaro Viktor Kassai, surpreendeu a todos, inclusive o atacante do Manchester City, que não se manifestou, e acabou assinalando pênalti. Jogadores do Shakhtar Donetsk reclamaram, mas Kassai não voltou atrás. Na cobrança, Gabriel Jesus bateu firme no canto e fez o segundo para os ingleses – David Silva havia aberto o placar minutos antes.

Show de Jesus

Polêmicas à parte, o Manchester City acabou atropelando o Shakhtar Donetsk: 6 a 0, resultado positivo deixou o time inglês muito perto da classificação às oitavas de final da competição continental. E o City contou com uma grande atuação de Gabriel Jesus. Titular nesta quarta, o atacante marcou três vezes – dois em cobrança de pênalti e um por cobertura.